Espaços de convivência ao ar livre

Nos últimos anos, tanto os proprietários quanto os construtores de casas acolheram uma nova tendência no design de casas personalizadas: a incorporação de espaços de convivência ao ar livre confortáveis e criativos. Na verdade, mais de 75% dos entrevistados na Pesquisa de Preferências do Consumidor da Associação Nacional de Construtores de Casas de 2007-2008 afirmaram que ter um pátio, varanda frontal ou deck em sua casa era “desejável” ou “essencial”. Este artigo destaca alguns dos espaços de convivência ao ar livre que criamos nos últimos anos.

Read More

Protegendo sua casa com um sistema oculto de proteção contra raios

Bem, amigos de Houston, parece que nossa grande cidade agora é conhecida como a “Capital dos Raios do Texas”, de acordo com uma equipe de cientistas atmosféricos da Texas A&M University. Seu estudo de 12 anos sobre relâmpagos (publicado no Journal of Geophysical Research – Atmospheres e na revista científica Nature) revelou que Houston tem mais relâmpagos do que qualquer outra área do Texas. Durante o período de 1989 a 2000, a área de Houston registrou 1,6 milhão de relâmpagos nuvem-solo, sendo que 75% deles ocorreram nos meses de verão.

Read More

Aquecedores de água sem tanque

Nos últimos anos, os aquecedores de água sem tanque (também chamados de demanda ou instantâneos) se tornaram um elemento importante no movimento atual de construção verde. Neste artigo, tentamos destacar as vantagens e possíveis desvantagens de usar aquecedores de água sem tanque em sua casa.

Read More

A história da nossa árvore

Acreditamos que o velho poeta escocês Alexander Smith estava certo quando afirmou: “As árvores são suas melhores antiguidades”. Não há nada que evoque uma sensação mais forte de paz e serenidade do que uma bela árvore madura, e um cliente recente nosso estava disposto a fazer um grande esforço para salvar uma.

Read More